Nome: Marli de Bandiaçu(PT)
Partido:
 
 
 
   
Biografia

Marli Simões dos Santos conhecida como Marli de Bandiaçu, nascida na Zona Rural, na Fazenda Lagoa Grande, desde muito cedo trabalhou nas atividades rurais para colaborar com o sustento dos irmãos. Mãe de três filhas, defensora e representante da comunidade surda, sua história é marcada pela luta por inclusão social, principalmente das pessoas com necessidades especiais.

Atuante por vários anos na presidência na Associação de Jovens de Bandiaçu e ativista com uma trajetória de serviços voluntários prestados à comunidade de Bandiaçu e em outras localidades do nosso município.

Idealizadora do Projeto Despertar do Silêncio que oferecia cursos de capacitação em Libras e Braille para a comunidade escolar, pessoas surdas e a comunidade em geral. Para além disso, o projeto ofertava diversos cursos profissionalizantes destinado a comunidade local se estendendo as demais cidades.

Marli é mãe, mulher e filha defensora da igualdade social, dos direitos das mulheres, dos idosos, das crianças e da juventude, desde sempre se envolvia na luta pela preservação da arte e da cultura nordestina/sisaleira em nosso município. Tem como filosofia de vida: “ Quem não lembra de onde veio não sabe para onde vai”! ( Braúlio Bessa)