Mulheres recebem uma linda homenagem na Câmara dos Vereadores
09/03/2020

A Câmara Municipal de Conceição do Coitépromoveu mais um grande ato em homenagem a mulher coiteense ao entregar o TroféuIdalice Mascarenhas – Edição 2020 – para onze mulheres em uma Sessão Soleneocorrida na noite de sexta-feira, 06 de março de 2020, vésperas do DiaInternacional da Mulher.

A Sessão Solene começou com a fala do Presidenteda Câmara, Ernandes Lopes, salientando a importância da mulher na vida daspessoas. Segundo o Vereador, a mulher tem a capacidade de absorver muitosproblemas e buscar as soluções facilmente, além de possuir uma visão mais amplae sensível que serve de exemplo para que os homens se inspirem e se tornempessoas melhores. O Vereador encerrou seu discurso enfatizando que: “nós homensdevemos respeitar, cuidar, amar e se espelhar nas mulheres corajosas, de fibrase honrosas, que fazem da sociedade coiteense e mundial um lugar melhor para seviver”.

Em seguida, foi exibido um vídeo em homenagema Idalice Mascarenhas, mulher coiteense que deu o nome ao troféu do evento emhomenagem ao Dia da Mulher, com narração de sua neta, Maria Clara Mascarenhas,acompanhada do viúvo de Idalice, Sr. Belmiro.

Veja a lista das homenageadas da noite:

Adina Evangelista de Jesus Ferreira

Amélia Álvaro dos Santos

Ana Claudia Brito Almeida Oliveira

Ana Lucia Santiago de Melo Silva

Domingas Brito da Silva

Dulcilene Mota Murta Tuy

Girlene dos Santos Rocha

Josefa Araújo

Maria Carlos Moraes

Rosemeire Oliveira Carneiro Silva

Rosemere Pinto Gordiano

A Sessão contou com a presença dos PadresRicardo e Odack, do Pastor Grege, a Irmã Erika e a Vice-Prefeita Val.