Câmara outorga Medalhas de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadão Coiteense
06/07/2017

Em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (05/07/2017), no Plenário Armando Ramos Guimarães, Sede do Poder Legislativo de Conceição do Coité, aconteceu a outorga de Medalhas de Honra ao Mérito Municipal, honraria instituída pela Lei Nº298/2002 e integrante os festejos de emancipação política da cidade de Conceição do Coité, constituindo-se numa homenagem aos coiteenses com destaque pelo trabalho e atuação social desenvolvidos nas diversas áreas da comunidade.

A Sessão Solene fora aberta pelo Presidente da Câmara, Vereador Professor Danilo (PT), discursando sobre a importância da homenagem: “A Medalha do Mérito Municipal é uma honraria que o Município de Conceição do Coité concede as pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade coiteense por indicação dos Vereadores e do Prefeito Municipal. É uma honra presidir esta sessão na qual amigos são homenageados em vida pelo relevante reconhecimento do trabalho que desenvolvem."

A Medalha fora entregue ao total de 16(dezesseis) coiteenses. Foram contemplados com a Medalha de Honra ao Mérito Municipal, edição 2017, as seguintes personalidades: Davi Martins da Silva, Ednaldo de Oliveira Santiago, Ednei Mota da Silva, Elenilda Pereira da Silva Oliveira, Elias de Souza Lima, Everaldo Alves da Silva, Franklin Cedraz Guimarães, Ginaldo Souza Pinto, Givaldo Almeida Oliveira, João Romão dos Santos, Josevaldo de Almeida Silva, Misael Ferreira de Oliveira, Pedro Antônio Lopes da Silva, Rogério Ferreira da Silva, Simone Nascimento de Oliveira Rodrigues e Soleide Maria Carneiro de Oliveira.

solenidade fora abrilhantada com a participação de músicos da Orquestra Santo Antônio e do forrozeiro Givaldo José, os quais entoaram, com excelência, o Hino Nacional e o Hino de Coité. Também foram entregues Títulos de Cidadão Coiteense aos Excelentíssimos Senhores José de Cerqueira Santana Neto e Afonso Bandeira Florence, Deputados Estadual e Federal pelo PT, respectivamente, os quais muito contribuíram com ações e emedas parlamentares para o desenvolvimento de nosso Município.

Em precedente regimental, o Presidente, Vereador Professor Danilo, fez a entrega de Moção de Aplausos ao atleta coiteense “Bilia” pelos relevantes resultados esportivos em disputas da modalidade de atletismo “maratona de rua”. Também recebeu Moção de Aplausos o compositor coiteense Vicente Barreto, natural do Distrito de Salgadália, autor da internacionalmente conhecida música “Morena tropicana”.

A Sessão foi encerrada com o cântico dos Parabéns a Conceição do Coité pelos 84 (oitenta e quatro) anos de emancipação política.