Troféu Idalice Mascarenhas - 2017
09/03/2017

EmSessão Solene realizada na noite desta quarta-feira (08), no Plenário ArmandoRamos Guimarães, Sede do Poder Legislativo de Conceição do Coité, aconteceu aquinta edição do Troféu Idalice Mascarenhas, criado pela Lei Nº643/2013, umahomenagem às mulheres com destaque pelo trabalho desenvolvido nas diversas áreasde atuação ao longo dos anos na “Rainha do Sisal”, como é conhecido o Municípiode Conceição do Coité no Território do Sisal.

ASessão Solene fora aberta pelo Presidente da Câmara, Vereador Professor Danilo(PT), discursando sobre a origem do Dia da Mulher: “O Dia da Mulher teve origem com as manifestações das mulheres russaspor melhores condições de vida e trabalho, na Primeira Guerra Mundial. Após aGuerra e a Segunda Revolução Industrial, as indústrias incorporaram as mulherespara mão-de-obra, e devido às condições insalubres de trabalho, os protestoseram freqüentes.  Hoje estamos aqui não só para homenagear as mulheres, mastambém para reafirmar que O Dia da Mulher é a celebração das conquistassociais, políticas e econômicas das mulheres e que muitas lutas ainda precisamser travadas para que a igualdade de direitos e o respeito sejam construídos emnossa sociedade. Idalice Mascarenhas, mulher que intitula o troféu entregue poresta casa, esteve sempre presente nas lutas sociais de nossa cidade e como umamulher dedicada cuidou de muitos jardins, ALMA, CORAÇÃO, FAMÍLIA E NATUREZA...”

Tendoem vista ser a Sessão em homenagem à Mulher, o Vereador Professor Danilo transmitiua coordenação dos trabalhos para as Vereadoras do Legislativo Coiteense: Analene(PT), Juçara (PT) e Elizane (PSDB) as quais assumiram interinamente as funçõesde Presidente, Vice-Presidente e Secretária, respectivamente.

Ahomenagem fora prestada ao total de 18(dezoito) mulheres indicadas pelosVereadores, Prefeito Municipal e comunidade coiteense.

Foramcontempladas com o Troféu Idalice Mascarenhas, edição 2017, as seguintesmulheres: Acrisia Maria Ferreira da Silva, Cleidineia Gonçalves Mendes deAraujo, Crispiniana Lopes da Silva, Edelzuita Almeida Oliveira, Eremita Alvesda Silva, Eunice dos Anjos Carneiro, Evanildes Maria da Silveira Dannemann,Izalmir Iza Rios de Oliveira, Joelma Martins Carneiro, Luciana Araujo dosSantos, Maria Creuza Pinto Gordiano, Maria do Amparo Carneiro, Maria RosaliaOliveira Araujo Silva, Maria São Pedro Oliveira dos Santos, Maria Teles deOliveira, Ostileide Trindade de Souza Santos Mota, Rozana Lima Gonçalves Araujoe Tania Maria Tanajura Cirino.